Associação Brasileira da Indústria de Blocos de Concreto - BlocoBrasil
Av Torres de Oliveira, 76 - Bairro Jaguaré - São Paulo/ SP - Cep. 05347-902
e-mail: blocobrasil@blocobrasil.com.br
Fone: 11 3768-6917 / 3760-5406
Fone: 11 97150-3010 vivo (segunda-feira à sexta-feira - das 8:00h 17:00h)

Sistema Unificado de Qualidade






       SISTEMA UNIFICADO DE QUALIDADE





SELO DA QUALIDADE ABCP
 
O Selo da Qualidade ABCP para Blocos de Concreto foi criado há 12 anos com o intuito de certificar a conformidade dos produtos com as normas brasileiras e, dessa forma, contribuir para a melhoria contínua da qualidade dos sistemas construtivos à base de cimento.
 
As vantagens oferecidas pelos blocos certificados pelo selo são refletidas no sistema construtivo e na qualidade final das edificações.
 
A não conformidade intencional às normas técnicas acarreta concorrência desleal no setor da construção civil, representando crime contra o consumidor, conforme Lei 8078 art. 39, inciso VIII do Código de Defesa do Consumidor.
 
Mais informações:
 
Selo da Qualidade ABCP para Produtos a Base de Cimento
Tel: 0800 0555 776
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
www.abcp.org.br
 

PSQ - Programa Setorial de Qualidade
 
O PSQ de blocos vazados de concreto e peças de concreto para pavimentação está vinculado ao Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do HAbitat - PBQP-H, do Ministério das Cidades, com a participação de agentes ligados a indústria da construção civil (CEF, BNDES, Ministério da Justiça, entre outros), visando aumentar a qualidade e o desempenho das construções brasileiras.
 
O programa tem como objetivo promover a isonomia competitiva entre os fabricantes e ações para o combate à não conformidades, além de atingir e manter a qualidade dos produtos conforme as normas técnicas da ABNT e prover o consumidor de confiança.
 
Resultados expressivos
 
1. maior qualidade nas construções
2 maior competitividade
3. linhas de créditos especiais - cartão BNDES
4. redução de custos e desperdícios
5. modernização e capacitação das unidades fabris
6. capacitação da mão de obra
 
Maiores Informações:
 
Sindicato Nacional da indústria de Produtos de Cimento - SINAPROCIM
Tel: (11) 3149-4040 ou 3149-4049
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.